Quinta-Feira, 24 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

19.10.2021 às 08:30

Campanha de Multivacinação de Crianças e Adolescentes segue até dia 29 de outubro: não deixe para a última hora

Continua em Chapadão do Sul a Campanha de Multivacinação de Crianças e Adolescentes para atualização da Caderneta de Vacinação.  A Campanha iniciou no dia 1º de Outubro e no último sábado, 16, ocorreu o Dia D, onde três ESF’s de Chapadão do Sul ficaram com as portas abertas para vacinar as crianças e adolescentes sul-chapadenses. 

 

 

Mas, quem ainda não atualizou a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes da sua família ainda há tempo: a Campanha continua até o dia 29 de outubro, em todas as seis ESF’s de Chapadão do Sul, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Não deixe para a última hora: é fácil, prático e gratuito. 

 

 

A Campanha de Multivacinação de Crianças e Adolescentes tem como objetivos oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

 

 

Além de oferecer as vacinas nas unidades de saúde, os enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família estão fazendo busca ativa de menores de 15 anos com possíveis vacinas atrasadas, nas Escolas Estaduais e Municipais, nos CEIS (creches municipais) e no domicilio. 

 

 

Até o momento 1104 crianças foram atendidas, das quais 625 precisaram receber algum imunizante do calendário de vacinação.

 

 

É muito importante que os pais levem seus filhos as unidades de saúde para colocar em dia o cartão de vacinação. Vacinas Salvam Vidas!

 

COMENTÁRIOS

VOLTAR