Sábado, 27 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

15.04.2023 às 08:13

Cavalgada da 2ª Expo Rica está com inscrições abertas

A 2ª Expo Rica (Exposição Agropecuária de Costa Rica) 2023 está chegando e com ela a tradicional cavalgada que percorrerá as ruas da cidade. Para participar, é necessário ficar atento às regras e ao regulamento estabelecido pela comissão organizadora.
 
As inscrições para a cavalgada acontecerão do dia 12 a 25 de abril de 2023, na SEMTMA (Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), das 7h às 11h e das 13h às 17h. É importante lembrar que cada núcleo municipal, grupo independente ou entidade tradicionalista deverá indicar um líder que será responsável pelo cumprimento do regulamento e pela acomodação e alimentação de seus integrantes e montarias.
 
A cavalgada terá início no dia 14 de maio de 2023, com saída às 8h do Clube do Laço Três Divisas e chegada prevista para as 11h no Parque de Exposição Laerte Paes Coelho. O trajeto pré-estabelecido é a saída do Clube do Laço 3 Divisas, seguindo pela Avenida Sebastião Paes Ananias, Avenida José Ferreira da Costa, Avenida Vereador Kendi Nakai até chegar no Parque de Exposições Laerte Paes Coelho. Durante todo o percurso, é proibido o consumo de bebidas alcoólicas, e o trajeto pré-estabelecido deverá ser seguido rigorosamente.
 
A organização também ressalta que não é permitido utilizar os canteiros de gramado, e que não serão tolerados maus-tratos aos animais. Para participar, é obrigatória a doação de 1kg/litro de alimento não perecível, que deverá ser entregue no ato da inscrição, além da ficha sanitária de equídeos até o dia 25 de abril de 2023.
 
Os animais serão devidamente marcados no sábado (13/05) no Recinto do Clube do Laço Três Divisas, e todos deverão ter a GTA para a 2ª Cavalgada Expo Rica 2023. É importante lembrar que todos os animais devem estar inscritos e autorizados pelo órgão responsável, sob pena de devolução do valor de R$ 150 ao Clube do Laço Três Divisas, referente aos exames sanguíneos disponibilizados por eles, no caso de não comparecer ao evento.
 
Com essas regras, a Expo Rica 2023 promete ser um evento seguro e divertido para todos os participantes e seus animais de estimação.
 
Com diversas atrações para os amantes do mundo country, o evento também contará com a premiação de 18 categorias diferentes, que receberão as tão desejadas fivelas.
 
Entre as categorias, destaca-se a Comitiva mais organizada, que premiará a equipe que se destacar em quesitos como organização, limpeza e animação durante os dias de festa. Outras categorias que também terão seus vencedores premiados com as fivelas incluem Mula mais bonita, Burro mais bonito, Cavalo mais bonito e Égua mais bonita.
 
Além disso, a festa de rodeio também reconhecerá as melhores traia na charrua corneta, na virola corneta e no estilo estradão, além de destacar os cowboys e cowgirls que mais capricharem em seus trajes e acessórios típicos, nas categorias Cowboy mais traiado e Cowgirl mais traiada.
 
Para os mais novos, a festa de rodeio também terá categorias especiais, como Mirim mais traiado e Cowgirl mirim mais traiada. E, para aqueles que valorizam os materiais utilizados nas traia, haverá premiações para as melhores traia charrua inox e virola inox.
 
Por fim, a festa de rodeio também destacará os peões e cowgirls mais velhos e mais novos, nas categorias Peão mais velho, Peão mais novo, Cowgirl mais velha e Cowgirl mais nova.
 
Com tantas categorias, a premiação promete ser disputada e emocionante, e os vencedores poderão exibir suas fivelas com muito orgulho e honra.
 
Para obter mais informações, é possível entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelo telefone (67) 3247-7070.
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMCR
Autor: Silvestre de Castro - Jornalista e Radialista
 
Seja o primeiro a curtir esta notícia.
 

COMENTÁRIOS

VOLTAR