Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

19.10.2021 às 07:20

Realizado o 1ª dia de Campo no Assentamento Aroeira

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, realizou na última sexta-feira, 15, o 1º Dia de Campo, voltado otimização e melhora produção e manejo de bovinos para os Agricultores Familiares, moradores do Assentamento Aroeira.

 

 

O evento contou com palestras voltadas a melhora no cultivo e produção de hortaliças e trouxe o manejo correto na produção de adubos orgânicos através da compostagem, que foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Élio Kokehara, também foi tema a produção leiteira, o manejo de bovinos e o cultivo do capiaçu, que teve como palestrante o médico veterinário Fabrizio Machado.

 

 

Segundo o secretário da Sedema, Junior Teixeira o evento foi focado no aumento de produtividade e geração de renda aos agricultores. “A ação teve como premissa aumentar o cultivo de hortaliças, para que os produtores aumentem a produção dos alimentos entregues em programas como PNAE e PAA, que tem recurso garantido todos os anos, procurando a melhora de movimentação econômica no assentamento. Trouxemos também, a produção de adubo orgânico através de compostagem, para diminuir custos e maximizar a produção. A doação de mudas e produção de capiaçu, foi voltada a alimentação do gado leiteiro, principalmente em momentos de seca, identificamos essa dificuldade entre eles, e estamos tentando soluciona-la. Além do auxilio e orientações para o aumento da produção leiteira", finaliza.

 

 

A ação contou ainda, com a participação do secretário Municipal, Junior Teixeira, o diretor de ações rurais Dorvalino Neto, o diretor de desenvolvimento econômico João Antônio, os vereadores Emerson Sapo, Alline Tontini, Vanderson Cardoso e Tucano, e com um churrasco de confraternização que foi realizado entre os participantes, para promover network e troca de informações. O Costelão, foi doado pelo agropecuarista Geraldo Loeff, que também se fez presente no evento.

 

 

 

Mais informações sobre ações voltadas a agricultura familiar urbana e rural, podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, através do telefone 3562-1821.

COMENTÁRIOS

VOLTAR

publicidade