Terca-Feira, 17 de Junho de 2025
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

11.04.2018 às 11:42

Caminhão derrama gordura animal, causa acidentes e poluição de córrego em Cassilândia

CGNews

Empresa paulista foi multada em R$ 20 mil depois que um caminhão tanque, derramou gordura animal na rodovia BR- 158, no perímetro urbano de Cassilândia, cidade a 418 quilômetros de Campo Grande.

O incidente ocorreu quando a válvula do caminhão se rompeu espalhando o material sobre a pista, causando quedas de motociclistas e até poluição das águas do córrego Cedro, na cidade. A via escorregadia, também fez com que condutores perdessem o controle da direção de veículos.

O caminhão da empresa como sede em Araçatuba, SP, seguia da cidade de Chapadão do Sul para Paranaíba.

Além da multa de R$ 20 mil estipulada pela PMA (Polícia Militar Ambiental), os responsáveis ainda poderão responder por crime culposo de poluição.

A pena é de seis meses a um ano de detenção.

A empresa também foi notificada a realizar a remoção da gordura e recuperação da área afetada, além de apresentar os resultado em até 30 dias à PMA de Cassilândia, que encaminhará os documentos ao Ministério Publico, que deve vistoriar se a recuperação foi de fato cumprida.

COMENTÁRIOS

VOLTAR