Terca-Feira, 24 de Junho de 2025
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

28.12.2017 às 13:50

Considerado um dos maiores traficantes do Brasil, sul mato grossense é extraditado do Paraguai

Jarvis Pavão cumpriu oito anos de prisão no Paraguai. Agora que a pena acabou, ele deve cumprir 17 anos de prisão no Brasil por tráfico internacional de drogas

G1

Jarvis Pavão, apontado pela polícia com um dos maiores fornecedores de cocaína do Brasil e que cumpria pena no Paraguai, foi extraditado na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com a defesa, o traficante vai ser levado para Santa Catarina.

Pavão foi levado, por volta das 6h (de MS), para o aeroporto da cidade de Luque, que fica a 15 quilômetros de Assunção, onde estava preso. Sob forte escolta, ele passou por exames médicos e foi entregue à Polícia Federal brasileira.

O traficante nasceu em Ponta Porã (MS), na fronteira do Brasil com o Paraguai. Ele estava preso no país vizinho, onde foi condenado, em 2009, a oito anos de prisão.

Essa pena acabou e, por isso, a extradição para o Brasil, onde ele tem que cumprir 17 anos de prisão por tráfico internacional de drogas.

Jarvis Pavão também é investigado pelo assassinato de outro traficante brasileiro, Jorge Rafaat, em junho de 2016, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil. Rafaat sofreu uma emboscada e foi morto com tiros de uma metralhadora de guerra.

A morte teria sido parte da disputa pelo controle tanto da venda como da produção de drogas na região.

COMENTÁRIOS

VOLTAR