Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

20.07.2021 às 17:36

Educação de Chapadão do Sul forma quase 50 alunos em NR-10

Quase 50 alunos se formaram em NR10 no Curso oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Educação. A formatura ocorreu no última sexta-feira, 16. 

 

 

O curso teve a carga horária de 80h e ocorreu na Escola Municipal Cecilia Meirelles, tanto as aulas práticas como as aulas teóricas, e tinha como pré-requisito já ter participado das aulas de elétrica predial oferecidas também pela Secretaria de Saúde.

 

 

Durante a formatura, esteve presente o secretário de Educação e Cultura, Guerino Perius, que em sua fala ressaltou o comprometimento de cada aluno e do esforço para adquirir mais conhecimento, ele também parabenizou o professor pelas aulas ministradas. 

 

 

O vice-prefeito, João Buzoli, também esteve presente e ressaltou a importância do conhecimento, alertando que com essa formação, os alunos terão uma capacidade maior de conseguirem melhores oportunidades em suas carreiras. 

 

 

Representando o Legislativo Municipal estavam os vereadores Vanderson Cardoso e André dos Anjos.

 

 

NR10

 

 

A NR-10 é uma norma regulamentadora que cuida da proteção dos trabalhadores que lidam com energia elétrica em suas atividades laborais. Esta norma tem como objetivo a prevenção de acidentes e a preservação da vida, da integridade e da segurança.

 

 

O objetivo da NR-10 é manter os ambientes de trabalho mais seguros, diminuir o índice de acidentes e prevenir choques elétricos fatais são alguns dos objetivos da NR-10. Entretanto, o principal objetivo é estabelecer requisitos e condições mínimas de segurança para todas as atividades que expõem o trabalhador ao risco envolvendo energia elétrica.

COMENTÁRIOS

VOLTAR