02.11.2017 às 15:40
Escola da Pedra Branca desenvolve conhecimento obtido em curso sobre Empreendedorismo
No mês de agosto, a Secretaria de Educação de Chapadão do Sul oportunizou aos docentes municipais, em parceria com o SEBRAE, a participação no curso JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O curso oferecido aos profissionais da rede teve como objetivo proporcionar mecanismos aos docentes para incentivar seus alunos, por meio de práticas pedagógicas, a desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores.
Os professores das escolas do campo, depois de realizar o curso, desenvolveram ações nas escolas para colocar em prática os conhecimentos desenvolvidos nesse curso. Na Escola Municipal Pedra Branca, os professores, juntamente com seus alunos, realizaram o plantio de verduras e ervas medicinais. Depois de plantadas e colhidas, essas plantas serão utilizas na escola, com o objetivo de que os alunos vivenciem e aprimorem seu empreendedorismo.
Participaram dessas atividades os professores Ivanildo, Geni e Celina, que envolveram toda a comunidade escolar: alunos, funcionários da escola, coordenação e motoristas escolares. Nesse sentido, a direção da escola, Vânia Quirino e Lucas, com o apoio do secretário de educação Guerino Perius, incentivam essas ações pedagógicas voltadas para os desenvolvimentos das diversas habilidades dos alunos.
O JEPP
A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.
A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
O curso para esta etapa da Educação Básica é o Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.
COMENTÁRIOS
VOLTAR