A SERC estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021 neste domingo, 07, em casa, diante do Comercial. O jogo será disputado às 15h, no Estádio da SERC, de portões fechados, sem o apoio da torcida sul-chapadense, por conta da pandemia do COVID-19.
A SERC está no grupo B, ao lado de Comercial, CREC, Três Lagoas e União ABC. Das cinco equipes, três se classificam para o hexagonal final e uma será rebaixada para a Série-B do estadual. Na primeira rodada, a SERC não entrou em Campo, e em seu grupo o CREC derrotou o Três Lagoas pelo placar de 03 a 00. Já em Campo Grande, Comercial e União ABC ficaram no 01 a 01.
O técnico da SERC, Ordiley Lage, vem treinando a equipe há duas semanas para o início do campeonato estadual, com um plantel de aproximadamente 23 atletas, embora ainda nem todos estejam aptos a jogar a partida de estreia. Por isso, Odirley ainda está montando a sua equipe que iniciará a jornada de trazer o terceiro título de Campeão Estadual para a cidade de Chapadão do Sul.
Na tarde desta quinta-feira, 04, foi realizado o antepenúltimo treino da equipe. Na sexta-feira, 04, será realizado o penúltimo e sábado de manhã será o último treino antes de entrar em campo no domingo.