Domingo, 07 de Junho de 2026
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

24.09.2017 às 11:35

Fazendeiro sul-chapadense é multado em R$ 24,5 mil por armazenar madeira ilegalmente

O Correio do Estado
A Polícia Militar Ambiental multou em R$ 24,5 mil neste sábado, um fazendeiro responsável por exploração e armazenamento ilegal de madeira, em Chapadão do Sul. O pecuarista, de 71 anos, mantinha em sua propriedade 62 toras sem autorização ambiental. 

O produto vegetal das espécies aroeira (protegida por lei), piúva e angico, era armazenado sem o Documento de Origem Florestal, que autoriza o transporte e manipulação de produto nativo. A madeira foi apreendida.

A portaria 83 N de 1991 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), proíbe o corte da “aroeira” e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Inclusive, em desmatamentos autorizados, essas espécies não podem ser cortadas.

COMENTÁRIOS

VOLTAR