Quarta-Feira, 15 de Maio de 2025
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

21.05.2021 às 07:50

Mara Caseiro pede apoio para aprovação de projeto que incentiva “meninas olímpicas”

ALMS

A deputada Mara Caseiro (PSDB) repercutiu na sessão desta quinta-feira (20) o Projeto de Lei 129/2021, de sua autoria, que visa criar o Prêmio Meninas Olímpicas no âmbito do Estado, com o objetivo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) conferir uma premiação às estudantes sul-mato-grossenses de escolas públicas que participaram de olimpíadas científicas.

 

 

A proposta está em tramitação na Casa de Leis desde o dia 11 de maio e passa por análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). “O objetivo de criar essa premiação a mais é justamente para incentivar as nossas meninas para participarem de mais Olimpíadas, que ainda é um número baixo em relação aos meninos. Então que seja um estimulo para que elas estudem mais, participem mais e assim seja um reconhecimento a mais”, explicou Mara Caseiro.

 

 

A autora do projeto quer reconhecer o esforço e a dedicação das estudantes do sexo feminino. “O aumento da representatividade feminina nas áreas das Ciência e Tecnologia significa impactar o interesse de meninas e sua disposição para seguir essas carreiras, afetando diretamente o mercado de trabalho e o futuro da ciência brasileira”, justificou a parlamentar.

 

 

Ainda segundo dados apresentados na proposta, apenas 10% de meninas são premiadas nas principais olimpíadas científicas do Brasil e menos de 5% nas olimpíadas internacionais. Confira o projeto na íntegra e acompanhe sua tramitação clicando aqui.

COMENTÁRIOS

VOLTAR

publicidade