Sexta-Feira, 05 de Junho de 2026
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

10.09.2021 às 14:00

Nasf AP realiza ações de prevenção ao suicídio durante o mês de setembro

O mês de setembro é mundialmente atrelado a campanhas como o Setembro Amarelo porque, no dia dez, marca-se o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio. Assim, a Secretaria de Saúde, através do Nasf AP, Núcleo Ampliado Saúde da Família e Atenção Primária, preocupado em dialogar com a sociedade e acolher esta demanda para além da sazonalidade do período, reafirma a importância permanente, não apenas pontual das atenções ao assunto. 

 

 

A Organização Mundial da Saúde, OMS, divulgou em junho de 2021, que todos os anos mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que por AIDS, malária ou câncer de mama – ou guerras e homicídios: em média, 700 mil pessoas morrem por suicídio ao ano.

 

 

Com o objetivo de desenvolver o debate sobre o tema e fortalecer a política de prevenção ao suicídio realizará durante este mês ciclos de palestras educativas nas salas de espera das unidades de saúde, oficinas de debate sobre o tema com os trabalhados de saúde, com o intuito de dar mais visibilidade ao tema, ficara exposto um painel decorado com girassóis, um dos símbolos do setembro amarelo, para que a população em geral possa tirar fotos e divulgar o tema em suas redes sociais, discutir o assunto à luz do dia é nossa obrigação, lutar contra esse estigma, contra esse tabu, salvará muitas vidas.

 

 

A equipe Nasf AP acredita que prevenção ao suicídio se faz com informação, conhecimento, cuidado e acolhimento. Mais informações podem ser solicitadas através do whatsapp (67) 98425-2313

COMENTÁRIOS

VOLTAR