Sábado, 06 de Junho de 2026
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

14.09.2017 às 13:52

Previdência privada cresce, apesar da crise

Existem no Brasil cerca de 15 milhões de pessoas que pagam previdência privada com o objetivo de complementar os rendimentos na aposentadoria. As estimativas são da FenaPrevi, a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida.

Embalados pela crise na Previdência e a dificuldade de reforma proposta pelo governo, os planos de previdência privada estão chamando a atenção do brasileiro, mesmo em época de crise.

Nos seis primeiros meses deste ano, as contribuições aos planos de previdência privada somaram R$ 54,46 bilhões. O resultado é 4,81% maior que o montante acumulado nos primeiros seis meses de 2016, segundo apurou a FenaPrevi junto a 67 seguradoras e entidades abertas de previdência complementar no País.

O professor Eliezer Martins Diniz, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP, diz que os planos de previdência privada são uma boa alternativa para os trabalhadores planejarem suas aposentadorias, mas é preciso pesquisar antes de contratar o plano.
 

COMENTÁRIOS

VOLTAR