O Partido dos Trabalhadores realizará a convenção municipal pensando nas eleições 2020 no dia 16 de setembro de 2020. Quatro filiados colocaram o nome a disposição e serão votados na convenção para definição de quem sera o candidato petista.
Segundo informações o primeiro nome é Dr. Flávio, que foi ex-vereador pelo PT no munícipio, o segundo nome é do Professor Graciano, candidato a prefeito pelo PSOL em 2016, o terceiro nome é do Clarineu Nogueira, candidato a vereador pelo PPS na eleição de 2016 e o último nome é do Titonho, candidato a vereador pelo Solidariedade em 2016.
Confira na íntegra o edital de convocação:
CONVOCAÇÃO DA CONVENÇÃO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).
No uso das atribuições que foram me concedido EU Cassio Fernando Sanches Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores desta comarca, venho através da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Chapadão do Sul-MS, convocar seus membros com direito a voto na forma do Estatuto, da Lei nº 9.504/97 e da Resolução 23.609/2019-TSE, para a Convenção, a se realizar em 16 /09/2020 a partir das 18:00horas, no seguinte endereço Rua P 8 n° 359, Residencial Planalto Chapadão do Sul-MS, cuja pauta principal é a homologação/deliberação sobre:
a) coligação majoritária, nome respectivo e representantes;
b) candidaturas majoritárias e proporcionais;
c) atribuição de números e os nomes para urna;
d) aferição dos percentuais mínimos e máximos para composição das chapas proporcionais;
e) outras deliberações.
A Convenção poderá instalar-se com a presença de qualquer número de integrantes, mas as deliberações somente poderão ser tomadas, por, no mínimo, 50% dos convencionais. O sorteio dos números das candidaturas será realizado logo após a apuração dos votos, podendo a Convenção estender-se pelo prazo necessário ao cumprimento integral da pauta.
Este edital deverá ser afixado na sede partidária com antecedência mínima razoável para a ciência pública, assim como deverá ser enviado a cada convencional, preferencialmente por meio eletrônico, bem como, facultativamente à Justiça Eleitoral, para afixação e publicidade em suas dependências, com antecedência mínima de cinco dias. Chapadão do Sul- MS 06 de setembro de 2020.
Att: Cassio Fernando Sanches (Presidente Municipal)